Translate

quinta-feira, 3 de julho de 2014

O EVENTO QUE INSTITUI A CULTURA AFRODESCENDENTE NO DISTRITO DE PATAÍBA



Há 10 anos é realizado no Distrito Pataíba em Água Fria – BA, o ENCONTRO DE CAPOEIRA ACEM, o evento constitui como uma ação de difusão e valorização da capoeira no município. Hoje, a capoeira é uma ferramenta cultural muito importante para implantação, acesso cultural e inclusão social de crianças, jovens, adolescentes e adultos da comunidade, onde são repassados os saberes, fazeres e pratica da capoeira preservando a cultura afrodescendente. Recebeu em 2012, uma moção como homenagem da Câmara Municipal de Vereadores de Agua Fria, pela atuação e fomentação da cultura do município. O responsável por essa ação no município são dois grandes autores, o Mestre Kako e Professor Aranha, membros da Associação de Capoeira Esquiva Menino.
O evento tem como parceria, desde 2011, a Casa de Cultura, Esporte e Cidadania Dona Joana, que atua como mobilizadora das culturas populares e indenitárias no município. O mesmo já recebeu praticantes de capoeira da Polônia, além, de grupos de capoeiras, adeptos da cultura e artistas regionais e de outros estados, como Ceara e São Paulo.

Esse evento faz parte do calendário cultural do município, onde fortalece no dialogo Cultura/Familia/Comunidade/Cidadania.
10º  Encontro de Capoeira Acem, distrito Pataíba - Água Fria/Ba. 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Casa de Cultura Dona Joana publica e divulga lista de contemplados nos cursos do Ponto Digital Fotografia Preta

      Após o prazo de inscrição, a Comissão Organizadora do Ponto Digital Fotografia Preta se reuniu e aprovou a Lista Final de Participan...