Translate

domingo, 20 de julho de 2014

A Conferência Municipal de Politicas de Igualdade foi primeira atividade /ação de Igualdade realizada no município de Agua Fria/Ba


A I Conferência Municipal de Politicas de Promoção da Igualdade Racial do Município de Água Fria, com tema " Democracia e Desenvolvimento sem racismo: por  uma Agua Fria afirmativa", foi realizada no dia 21 de Julho de 2013 pela Casa de Cultura, Esporte e Cidadania Dona Joana, como entidade representativa da sociedade civil e Coordenada pelo seu Diretor Aristanan Pinto, Secretaria de Promoção de Igualdade Racial do Estado da Bahia, Conselho Estadual de Desenvolvimento da Comunidade Negra e Diretora de Políticas de Promoção de igualdade de Serrinha, Secretario Prof. Luizinho da Secretaria de Desenvolvimentos Social de Serrinha e apoio Colégio Municipal João Leão de Almeida com a Prefeitura Municipal.

O evento tem como objetivo central a discussão de Politicas Afirmativa de Promoção de Igualdade Racial no município, estado e país. O momento é marcado como uma iniciativa de fomento e elencando a produção de propostas e ações para serem executadas nas estruturas e órgãos de educação, saúde, segurança publica, cultura, administração, agricultura e desenvolvimento social direcionadas a população negra e Combate ao Racismo.


O momento foi um marco, sendo a primeira atividade/ ação executada no município em relação à discussão de Politicas Afirmativas de Promoção de Igualdade Racial, onde teve a participação inscritas de 76 pessoas entre quilombolas, membros de grupos de culturas populares e indenitárias, capoeiristas, adeptos da cultura afro, professores e autoridades locais. Esse evento teve um papel importante por fazer um levantamento das necessidades da população negra do município e garantindo a participação na III Conferencia Estadual de Politicas de Promoção de Igualdade Racial do Estado da Bahia, realizada em Salvador-Ba.


Os delegados foram escolhidos por uma plenária sendo eles, a quilombola e presidente da Associação Quilombola do Curral de Fora Maiza Barbosa e o Diretor da Casa de Cultura Dona Joana Aristanan Pinto.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Casa de Cultura Dona Joana publica e divulga lista de contemplados nos cursos do Ponto Digital Fotografia Preta

      Após o prazo de inscrição, a Comissão Organizadora do Ponto Digital Fotografia Preta se reuniu e aprovou a Lista Final de Participan...