Translate

terça-feira, 9 de setembro de 2014

O Acampamento de Juventude estabeleceu liberdade aos jovens para discutir politicas afirmativas em Agua Fria (BA)

O sub-tema: Juventude Negra mostra tua Cara: Questão de Identidade foi o ponto de partida na discussão de Promoção de Igualdade para o Acampamento de Juventude realizado em Pataíba no município de Agua Fria (BA), no dia 30 de setembro. O evento foi organizado pela Casa de Cultura Dona Joana – Instituto Casa da Cidadania de Serrinha e Movimento Negro Afro Jamaica de Serrinha contribuindo com a Agenda do Agosto da Igualdade 2014, com o objetivo de fomentar as politicas de Igualdade entre a Juventude e dialogar a Historia da Revolta de Búzio/ Seus Heróis.
O evento teve a participação de vários jovens do município, escola publica, quilombolas e região. Entre esses jovens os beneficiários do Cursinho Pré – Vestibular UPT/ Unicom, tendo uma concepção sobre a temática e transformando o momento em Aula Viva.  A metodologia foi executada com palestras (Revolta de Búzios e O papel da Juventude na politica e sociedade), mesa redonda e oficinas temáticas (Questão de identidade e Juventude/Espaço.

A ação foi conduzida por Cleuza Juriti (Diretora de Igualdade de Serrinha e Membro do Conselho Estadual da Comunidade Negra), Antônio Luiz Santos de Sena (Secretario Municipal de Desenvolvimento Social de Serrinha) e Aristanan Pinto ( Diretor Geral da Casa de Cultura Dona Joana).


O acampamento deu a liberdade dos jovens elaborar propostas e ações para serem executada no município para o atendimento a Juventude.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Casa de Cultura Dona Joana publica e divulga lista de contemplados nos cursos do Ponto Digital Fotografia Preta

      Após o prazo de inscrição, a Comissão Organizadora do Ponto Digital Fotografia Preta se reuniu e aprovou a Lista Final de Participan...