Translate

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Mais de 100 pesquisadores em Juventude se reúnem em Brasília


image
Foi realizado entre 02, 03 e 04 de setembro de 2014, o Encontro dos Pesquisadores e Pesquisadoras de Políticas de Juventude - Participatório em Rede, que acontece em Brasília, reunindo mais de 100 estudiosos sobre o tema. O encontro é uma realização da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) por meio do Participatório – Observatório Participativo da Juventude. O objetivo é compartilhar experiências a fim de constituir uma rede de pesquisadores em políticas de juventude. Dentre os mais de 300 inscritos por meio de chamada pública, foram selecionados 90 participantes entre graduados, mestres e doutores. Além disso, participarão das discussões convidados de instituições parceiras como o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e ministérios que executam políticas de juventude. 

imageA programação contou com um debate sobre o cenário atual das pesquisas em políticas de juventude, encabeçada pela pesquisadora Regina Novaes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Morgana Boostel, do Observatório Capixaba da Juventude. Acontecerão também apresentações de trabalho acadêmicos, como pôsteres e artigos em rodas de conversas. Os trabalhos foram agrupados sob as seguintes temáticas: Identidades e Diversidade, Participação Política, Juventude e Políticas Públicas, Educação e Trabalho, Cultura e Comunicação, e por fim,Violência, Segurança e Periferia.
Dentre os especialistas, há linhas de atuação e pesquisa em várias áreas como segurança pública, mercado de trabalho, diversidade, educação, esporte, cultura, etc. O jovem Aristanan Pinto, 28, veio de Água Fria (BA) para compartilhar as experiências da ONG Casa de Cultura, Esporte e Cidadania Dona Joana, gerenciada por jovens. “Quero mostrar meu trabalho, mas também quero conhecer outras perspectivas, novidades para aprimorar a minha atuação”, disse o pesquisador. 
http://participatorio.juventude.gov.br/blog/view/232261/especialistas-discutem-estado-da-arte-da-pesquisa-em-juventude



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Casa de Cultura Dona Joana publica e divulga lista de contemplados nos cursos do Ponto Digital Fotografia Preta

      Após o prazo de inscrição, a Comissão Organizadora do Ponto Digital Fotografia Preta se reuniu e aprovou a Lista Final de Participan...