domingo, 31 de maio de 2015

PROJETO de alcance social e cultural entre a Juventude

Um projeto que nasce em 2012 com o momento de promover o acesso a cultura entre os jovens do município de Água Fria (Ba), hoje o PROMESSAS - qualificação e formação em teatro tornou-se uma ferramenta social e cultural no atendimento a juventude e promoção dos direitos da criança e adolescentes , alem, de possibilitar outras politicas de inclusão através da arte do Teatro. O projeto abrange dois municípios em sua realização - Biritinga e Inhambupe, sendo sua sede em Água Fria. 

Para funcionamento em outras cidades,  o projeto conta com apoio de lideranças locais, como : Jorge do Portal em Biritinga, Messias Ribeiro em Inhambupe. Também  conta com uma equipe , tendo em sua trajetória as experiências  sociais e culturais para conduzir a formação. Ela é composta por: Andreh Ventura, Mário Fagundes, Elisabeth Teixeira, Iliane Oliveira e Aristanan Pinto.

O projeto tem a participação de 60 jovens em atividade de formação, inclusão, qualificação. A metodologia utilizada é através de aulas praticas, teóricas, participação popular, aula viva e como produto/resultado final circulação de espetáculo com acesso gratuito para comunidade.

O mesmo foi premiado em 2014 pelo Prêmio Laureate Brasil - Jovens empreenderes sociais, iniciativa internacional junto com a universidades: ANHEMBI MORUMBI, UNINORTE E UNIVERSIDADE POTIGUAR.










Nenhum comentário:

Postar um comentário