segunda-feira, 13 de abril de 2015

Representação da Casa de Cultura no 2º Workshop em Recife



Entre os dias 7 a 10 de abril, o Museu do Homem do Nordeste realizará a segunda parte do workshop Ação Educativa em museus comunitários e o Programa Mais Educação: intercâmbio de experiências e parcerias para a educação integral. Na oportunidade, vinte representantes de iniciativas museológicas e museus comunitários da região Nordeste se reunirão com diretores/professores de escolas públicas, coordenadores de comitês territoriais do Programa Mais Educação da mesma região e gestores públicos de Educação e Cultura, com o objetivo de trocar experiências, visando o diálogo sobre mecanismos e estratégias para a implantação de programas que integrem iniciativas museológicas de base comunitária às políticas de educação integral no Brasil.

Esta ação acontece no contexto do convênio entre o Ministério da Educação e a UNESCO, com a contratação de consultoria especializada, com vistas ao fortalecimento da capacidade institucional da FUNDAJ no desenvolvimento de pesquisas na área de avaliação de políticas públicas em Educação e nos processos de preservação e ação educativa do Museu do Homem do Nordeste.

Entre as iniciativas presente estava a representação da CASA DE CULTURA DONA JOANA, com suas acoes na área de museologia social e preservação. Os representantes da entidade foram o Diretor Geral Aristanan Pinto, Elisabeth Teixeira - Coordenadora de Cultura da Infância do Pontinho de Cultura, Mario Fagundes - representando a Casa de Cultura e a Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição apresentando sua experiencia no Programa Mais Educação na mesma em 2013.


O evento teve como produto final uma Carta denominada Carta de Recife que elenca propostas de melhoramento, integração e possibilidades das iniciativas colaborarem com a efetividade do programa, alem, de produção de um vídeo com depoimentos dos participantes.








Nenhum comentário:

Postar um comentário