Translate

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

​I Encontro de Pontinhos de Cultura da Bahia defende o Direito de Brincar

 A Casa de Cultura , Esporte e Cidadania Dona Joana participou com sua iniciativa Pontinho de Cultura Cordel dos Encantos - Edital de Pontinhos de Cultura do Estado da Bahia 2012,  do I Encontro de Pontinhos de Cultura da Bahia  com o tema central “Pelo Direito de Brincar”  , que aconteceu nos dias 16 e 17 de outubro na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, em Salvador. Realizado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), o evento reuniu pela primeira vez as instituições contempladas pelo Edital nº 01/2012. Em pauta estarão temas como Culturas da Infância, ludicidade e formação de redes.
Cada uma das 53 instituições premiadas como Pontinhos de Cultura deve enviar representantes para participar do Encontro, que tem como objetivo principal o fomento à construção da rede de Pontinhos de Cultura do Estado da Bahia a partir de atividades de formação, intercâmbio e articulação entre os premiados.


 “A realização do Encontro é fundamental para estimular o contato entre as instituições que atuam com as culturas da infância e juventude na Bahia e facilitar as trocas entre elas”, pontua Gleise Oliveira, Diretora de Cidadania Cultural da SecultBA, setor que conduz as iniciativas do programa Cultura Viva no estado.

Para a diretora, a premiação simbólica dos 53 Pontinhos reafirma o valor de manter políticas para a cultura com foco nas crianças e adolescentes. “Colocar em discussão o direito de brincar, independente da idade que se tem, é ratificar a importância dos saberes e fazeres da infância e o que isso nos  agrega ao longo da vida. Para nós, fazer esse encontro é uma conquista”, comemora Gleise.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Casa de Cultura Dona Joana publica e divulga lista de contemplados nos cursos do Ponto Digital Fotografia Preta

      Após o prazo de inscrição, a Comissão Organizadora do Ponto Digital Fotografia Preta se reuniu e aprovou a Lista Final de Participan...