terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Aconteceu neste sábado (07), no distrito de Pataíba, o Grande Festival do Portal.



 Aconteceu neste sábado (07), no distrito de Pataíba, o Grande Festival do Portal. O 3º Festival de Dança de Pataíba – Fedap é um evento tradicional realizado pela CASA DE CULTURA DONA JOANA, com o apoio da FUNCEB, SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DA BAHIA, através da 2ª Chamada do Calendário das Artes.







O evento contou com a participação maciça da população e de vários grupos da região, como: Biritinga, Serrinha, Cruz das Almas, Feira de Santana, Conceição do Coite e do município de Agua Fria. O evento contou com uma programação interativa: Palestras, Oficinas, Mostra e Show cultural.



No período da tarde, os grupos participou de palestras e oficina de Dança com o profissional Saulo Alafim - Licenciado e Bacharel em Dança pela UFBA, onde conheceu e interagiu com diversos grupos culturais presente. Podendo trocar experiências através de um debate sobre DANÇA e as metas que cada Grupo na Oficina tem para mostrar. O debate também falou sobre elaboração de Projetos para Editais, logo em seguida foi realizado a Oficina com alongamentos e movimentos. Uma excelente troca de experiência.


A partir das 19hs, na quadra poliesportiva aconteceu a mostra de dança com o profissional na área da Dança Tribal e do ventre com Lucas Afonso e Nucleo Fenix, fazendo a abertura do festival, os grupos de dança no total 16, e, também obtivemos a participação da profissional Yasmim Zambara especialista em dança cigana. Hoje o festival se encontra no calendário cultural do estado da Bahia e do Distrito de Pataiba.



Também nesse momento foi consagrado como padrinho da ação , o jovem Lucas Afonso, que acompanha a execução desde 2013.


Já se encontra em organização o FEDAP 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário