Translate

domingo, 16 de fevereiro de 2020

PATAÍBA: A volta do Festival de Dança de Pataíba – FEDAP, uma ação de intercâmbios culturais.


A programação deste ano segue com intercâmbios, diálogos e mostra. As apresentações terão como ponto principal o movimento, o corpo e a dança.


Depois de mais de 4 anos sem ser realizado, o FEDAP – Festival de Dança de Pataíba volta com seu potencial cultural mais dinâmico, com o compromisso de fortalecer a arte da dança entre os artistas, bailarinos e agentes culturais no interior da Bahia.

O evento teve sua retomada por varias solicitações de jovens que praticam a arte da dança no município e em outras regiões. O FEDAP se tornou um espaço de dinamização cultural e também ação de visibilidade dos bailarinos que integram a programação.

Nesta edição de 2020, o Festival terá atividades em espaços culturais e na praça, como diálogo sobre dança, além, das apresentações na Quadra Poliesportiva do Distrito. O tema deste ano, sugere uma reflexão de identidade que caracteriza nos elementos: O Movimento, o corpo e a dança.A ação integra uma interlocução de intercâmbios com diferentes e variados trabalhos, coreografias e espetáculos que são produzidos de forma contundente no interior da Bahia, tendo como coadjuvantes em sua maioria jovens.

O festival será realizado no dia 07 de março, no Distrito de Pataíba, município de Água Fria (BA).  Para sua estruturação o evento conta com apoio e patrocínios de amigos culturais, que ver a ação como mobilizadora e produz um acesso cultural gratuito para a comunidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Casa de Cultura Dona Joana publica e divulga lista de contemplados nos cursos do Ponto Digital Fotografia Preta

      Após o prazo de inscrição, a Comissão Organizadora do Ponto Digital Fotografia Preta se reuniu e aprovou a Lista Final de Participan...