Translate

domingo, 7 de setembro de 2014

Sociedade Civil abre portas para diálogo sobre Direitos para Mulheres em Água Fria (BA)


Foi realizado no dia 30/09 em Pataíba no município de Agua Fria (BA), o I Fórum de Debate e Implantação de Políticas para Mulheres uma ação organizada pela Casa de Cultura, Esporte e Cidadania Dona Joana – Instituto Casa da Cidadania de Serrinha – Movimento Negro Afro Jamaica de Serrinha , com o objetivo de disseminar, através de ações e discussão os Direitos das Mulheres e População Negra, Politicas Afirmativas e  Projetos de Atendimentos. O evento superou as suas expectativas, pois apresentou muito conteúdo, traz números, exemplos e ações. Teve a participação de 146 mulheres e outros participantes de varias localidades do município e região (Centro, Fazenda Nova, Curral de Fora, Pataíba, Serrinha, Vila Nova – Biritinga). O fórum foi envolvido e conduzido pela Socióloga e Coordenadora da Rede Estadual de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa Vilma Reis, que elevou a discussão sobre o combate ao Racismo e também à evolução dos Direitos das Mulheres na sociedade. E também teve a participação de Antônio Luiz Santos de Sena (Secretario Municipal de Desenvolvimento Social de Serrinha), Josevan Reis ( Vereador), Helena da Apaeb ( Vereadora), Edna Santana ( Agente de Saúde), Cleuza Juriti (Diretora de Igualdade de Serrinha e Membro do Conselho Estadual da Comunidade Negra), Vanda Souza ( Estudante e adepta a Religião de Matriz Africana), Ivoneide Bispo ( Coordenadora de Politicas para Mulheres de Serrinha), Arylma Souza ( Presidenta da Associação Quilombola de Vila Nova), Aristanan Pinto ( Diretor Geral da Casa de Cultura Dona Joana) e Maiza Barbosa ( Presidenta da Associação Quilombola de Curral de Fora).



O evento saiu com resultados inesperados sobre as Politicas para Mulheres no município, tirando a proposta de formalizar e legitimar o Fórum como uma entidade da sociedade civil para condução da temática e elegendo uma comissão para dar o andamento no processo.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Casa de Cultura Dona Joana publica e divulga lista de contemplados nos cursos do Ponto Digital Fotografia Preta

      Após o prazo de inscrição, a Comissão Organizadora do Ponto Digital Fotografia Preta se reuniu e aprovou a Lista Final de Participan...